3.6.07

Importância do Currículo para o mercado de trabalho


Em quantos momentos o profissional envia ou encaminha o seu currículo por e-mail ou deixa na posta restante de jornais locais ou ainda entrega à sua rede de relacionamentos para serem entregues a alguém que vai ler esse documento sem a presença do profissional ? Já pensaram nisso ?
Há que se pensar que o documento chamado de curriculo é uma material que na grande maioria das vezes representa o profissional perante vários avaliadores que por sua vez podem ser de um Diretor que detém o poder de decisão, como também o estudante estagiário que vai analisar o mesmo material em contexto diferente, além ainda dos profissionais de Psicologia que também tem o seu olhar avaliativo.

Quero aqui ressaltar a importância da elaboração adequada aos objetivos do profissional e como aprender a usar esse documento que, em muitos momentos será seu representante profissional em alguns processos seletivos em sua etapa inicial.
Um padrão curricular bem elaborado e editável pode gerar excelentes impressões ao empregador, bem como gerar a convocação para entrevistas proveitosas, onde o profissional se torna visíviel ao mercado, estando ele empregado ou não em seumomento atual.

A forma como se apresenta este material tão importante se faz necessário elaborar com todo o zelo e cuidado, prevendo o que o mercado que ouvir e saber de sua trajetória profissional. Para isso existem profissionais capacitados a atender a todos no pocesso de elaboração estratégica de currículos de forma a torná-lo cada vez mais atraente.
São entrevistas interrogativas e exploradoras de toda trajetória profissional do indivíduo, onde serão fortalecidos os aspectos interessantes para o mundo do trabalho dos dias atuais.

Iniciar uma apresentação pessoal com o currículo apresentável é uma das melhores iniciativas para a busca de boas oportunidades.

Nenhum comentário: