24.8.11

Estamos mesmo preparados para trabalhar em grupo?

Tenho cá as minhas dúvidas.
Ao longo da minha trajetória profissional, deparei-me com alguns sistemas de trabalho. Uns solitários, outros em grupo.
E é exatamente nos grupos onde encontro certas discrepâncias.
Existe, e acredito que isto não é quase uma questão nacional, uma "mania de reclamar".
Será que algum de vocês que está lendo isto concorda comigo ?
Colegas de trabalho reclamam de tudo: se a empresa segue por umcaminho, eles reclama, se a empresa segue pelo caminho oposto, reclamam também, é impressionante.
Conheço colegas de outrora e atuais que chegam na segunda -feira de manhã já com resmungos e "muchochos" (como se diz na minha terra nordestina).
"Isso não vai dar certo ! aff maria que coisa chata!"
Chego a ficar impaciente.
Onde está o pensamento positivo ? onde está pensar que o dia de trabalho vai ser produtivo e que eu farei com que ele seja bom para mim? pois consequentemente será bom para todos os outros?
Não sei.
Acho que acordar e pensar que o meu dia, seja no trabalho, seja na vida pessoal, vai ser bom, me leva sempre pra frente !
Pensenmos nisto.

Leiam a matéria: http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/gestao-positiva/2011/05/28/as-empresas-no-diva/

Nenhum comentário: