2.12.05

Ter o objetivo em mente !

Começar com o objetivo em mente significa começar tendo uma compreensão clara do destino. significa saber para onde se está seguindo, de modo a compreender melhor onde se está agora e dar passos sempre na direção correta.
é possível viver ocupado - muito ocupado - sem ser muito eficaz.
Podemos viver correndo, ser até muito eficientes, mas só seremos eficazes verdadeiramente quando tivermos um objetivo na mente.
Quando se começa com um objetivo na mente, ganha-se uma perspectiva diferente !
Baseia-se no princípio de que todas as coisas são criadas duas vezes. Há uma criação mental ou inicial e uma ciração física ou segunda criação em todas as coisas. Trabalha-se com idéias, com a mente até ter uma imagem clara do que se deseja realizar.

Um exemplo !

Para aqueles que pretendem ter uma empresa bem sucedida é importante:


1- Definição clara do que quer atingir;
2- Estudo sobre o produto/serviço a oferecer;
3- Mercado alvo;
4-Organização de elementos como: finanças, pesquisa, desenvolvimento, operações, marketing, pessoal, instalações físicas, etc..

A capacidade de começar com o objetivo na mente, com frequência determina a capacidade de criar uma empresa bem sucedida.
Muitos fracassos empresariais começam na falta de compreensão do mercado ou de uma planejamento adequado.

Em nossas vidas pessoais, se não aprimoramos a autoconsciência e nos tornarmos responsáveis pelas criações iniciais, transferiremos a outras pessoas o poder e as condições para determinar grande parte de nossas vidas, por pura omissão.

Lembre-se:

"O sucesso verdadeiro é o sucesso interior.
Não se encontra na posse das coisas, e sim na posse de si mesmo,
Na vitória sobre o Eu!"


Baseado em Stephen Covey

Nenhum comentário: