25.5.10

O ser humano é movido por necessidades

O título deste post é bem verdade.
Pensemos.
Desde a concepção o feto necessita dos nutrientes da mãe para desenvolver-se ao longo de nove meses e nascer perfeito, completo.
Quando criança, necessita dos cuidados materno e paterno, cada um na sua medida e responsabilidade: alimentação, saúde, educação.
O ser humano vai crescendo e desenvolvendo a necessidade de socializar-se, afinal é natural o ser gregário.
Ingressa na vida adulta e vem a vontade de trabalhar, casar, ter filhos e dar a continuidade da evolução natural humana.
No momento em que este ser humano ingressa no mundo social, interagindo com outros tantos diferentes, cada um com as suas peculiaridades é de um enriquecimento sem tamanho.
Ele aprende o que é certo, errado, mais ou menos certo, mais ou menos errado. Aprende que tem de tentar não desaprender com os erros que comete e que tem de suportar as frustrações, decepções e negativas que vai amealhando durante sua trajetória por este plano chamado terra.
No meio familiar a necessidade de proteger e suprir sua família. No meio profissional a necessidade de reconhecimento, crescimento não só financeiro, mas também pela sua competência em desempenhar bem as suas atividades.
Ao fim das contas todas essas conexões criam um elo invisível que unifica o ser humano numa grande torrente de alegrias e animosidades.
Hoje posso desejar um emprego melhor, amanhã, apenas o suficiente para o meu sustento.
A educação e a criação dos pais influi significativamente para o desenho desta personalidade.
E dentro de toda essa discussão, a pergunta se faz:
Qual a sua necessidade ?

Nenhum comentário: