9.8.10

Pesquisa com mais de 1,5 mil CEOs ao redor do mundo aponta que executivos também têm priorizado a relação com os clientes e a habilidade operacional.

Quando questionados sobre qual a característica imprescindível para os líderes na atualidade, a maior parte dos CEOs responde: criatividade. Pelo menos, essa foi a constatação de uma pesquisa realizada com 1.541 líderes de corporações, de 60 países, pela IBM.
O levantamento aponta que os CEOs têm buscado novas formas de conduzir suas empresas. Assim, a criatividade dos profissionais em posição de liderança nas empresas fica acima, em termos de importância, do que questões como sustentabilidade e eficiência operacional.
De acordo com o levantamento, essa preocupação em gerenciar a organização de uma forma criativa é um reflexo da recente crise internacional, a qual fez as empresas acordarem para a necessidade de lidar com cenários complexos, voláteis e cheios de incerteza. Como resultado, os CEOs passaram priorizar o relacionamento com os clientes e a habilidade de gerenciar as operações para obter sucesso nesse novo cenário de negócios.

Nenhum comentário: