29.6.09

Festas


Espero que os festejos juninos tenha sido bons para todos.
Espero que ninguém tenha cometido as pequenas ou grandes gafes nas comemorações do trabalho ou até no meio social para não ficar com a imagem arranhada, quando a rotina volta ao seu normal.
Isto é importante de se avaliar.
Tem muita gente que excede nos momentos festivos na empresa e acaba perdendo um pouco o moral e aquela imagem construída perante todos vai parar no ralo.
Tipo: "olha lá o João, quem diria hein ? maior pinguço!"
Ou ainda: "Você viu a Maria? escancarou na nossa confraternização."
Depois para recuperar esta imagem perdida é bem difícil ou quase impossível.
Isso me leva a refletir sobre um outro aspecto importante:
Seja você mesmo aonde quer que você vá!
Não adianta interpretar papéis muito diferentes do que você é realmente no seu natural. Um dia a máscara cai e ninguém consegue manter um disfarce por muito tempo.
É verdade que todos nós desempenhamos papéis no nosso cotidiano: o de pai e mãe, o de filho, amigo, esposo e esposa, profissional, cliente, enfim. São inúmeros, mas que todos estes sejam realmente quem você é, apenas com as variações naturais que cabem à necessidade de cada momento, sem que com isso seja preciso uma mudança radical no jeito de ser.
Se você gosta de tomar a cervejinha, que isto seja compartilhado em todos os ambientes, óbvio que todo o equilíbrio que cabe ao bom senso para tudo. Qualquer coisa em demasia não é saudável, mesmo que seja muito bom.

Imagem é quase tudo ! porém imagem verdadeira é mais que tudo !

Um comentário:

Hermilaine disse...

Oie,gostei de mais de seu blog.É muio bom,parabens.Vou seguir tá?