2.6.05

Elaboração Estratégica de Currículos

Elaboração de Currículos Estratégicos


O que vem à sua cabeça quando você pensa em mudar ou procurar uma nova oportunidade de trabalho?

Um Currículo bem elaborado!

Os empregadores estão habituados a receber um volume infindável de currículos, alguns de aspecto lastimável, e, no entanto, quando o seu conteúdo é analisado, muitas vezes é possível perceber que se tratam de bons profissionais, com experiência rica em suas áreas de atuação, fatores que um Currículo bem preparado certamente conseguiria valorizar e destacar.

Na busca da carreira profissional, começamos utilizando nosso instrumento principal:

O Curriculum Vitae

O conteúdo descrito neste documento é o passaporte mais requisitado para abrir as portas certas da contratação. Combinado com outros meios, tais como: boa apresentação pessoal, rede de contatos, experiência profissional apropriada, entrevista bem feita, entre outros aspectos, o currículo pode cumprir maravilhosamente o seu papel... se bem preparado.

Pesquisas realizadas no Brasil e exterior comprovam a eficácia de um currículo bem preparado quando ele atinge as seguintes exigências:

Objetividade
Clareza de informações
Conteúdo de realizações
Veracidade

O que o seu Currículo revela sobre você?

3 comentários:

Anônimo disse...

Dreu, gostei do artigo, objetivo com direcionamento ao público alvo.
Beijo

Anônimo disse...

Dea,

Parabéns pela iniciativa, espero que tenha muito sucesso.

Flávio

Anônimo disse...

Um amigo me indicou Andrea para me dar uma orientação sobre o meu curriculum " E eu que achava que meu curriculum estava bom". Ela deu uma repaginada no meu curriculum tirou informações de mim que eu nem sabia me expressar no curriculum, agora fico mais seguro em apresentar o meu curriculum nas empresas. Recomendo a todos entrevista com Andrea.
Obrigado Andrea.