
Em reunião do comitê que congrega os grupos de marketing e recursos humanos, o consultor César Souza falou sobre um conceito criado por ele denominado "Clientividade" - que, em resumo, significa colocar o cliente como chave da competitividade. Segundo ele, os departamentos de marketing e recursos humanos devem trabalhar em conjunto e colocar o cliente para "dentro" da empresa. "Hoje em dia o consumidor final está fora da estrutura corporativa. É visto como um apêndice e, a meu ver, ele tem de permear toda a cultura da empresa", afirmou. "Os profissionais têm de resolver o emaranhado de nuances que hoje dominam o relacionamento cliente/empresa, que passa plea compra do produto, pela pós-venda, pela distribuição, pela cobrança, pelo departamento jurídico e pelo call center", disse.
2 comentários:
Olá Andréa adorei seu blog, muito bom o conteudo! parabens!!!
Andrea,
Bom saber que estás trabalhando nesta área. COnheces algum processo de recolocação profissional para me indicar?
Obrigada, Analúcia (amiga de marta e toni)
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